Pilates para mulheres grávidas

O Pilates é um complexo de exercícios especiais, uma espécie de simbiose entre atividades esportivas e ioga, que visa apertar os músculos fracos e eliminar o excesso de peso. Desenvolvido estas atividades físicas incríveis foram Joseph Hubertus Pilates alemão. A técnica ajudou os soldados doentes da Primeira Guerra Mundial a reabilitarem mais rapidamente — afinal, os exercícios inventados também estavam disponíveis para pacientes em leitos. Hoje, a técnica de Pilates encontrou admiradores entre as mulheres grávidas — sem exigir muito estresse, o programa, no entanto, tem uma eficiência surpreendente, e também vale a pena tentar a estimulação ovariana.

Pilates durante a gravidez é o preferido por muitas mulheres grávidas. Os benefícios do exercício já foram comprovados. Assim, com a ajuda da ginástica, os músculos abdominais e os músculos, formando uma espécie de espartilho para a coluna vertebral, estão perfeitamente firmes. Durante a gravidez, eles são especialmente vulneráveis, alongamento, flacidez e enfraquecimento devido ao crescimento do feto. Músculos apertados ajudam a manter a postura correta e é extremamente importante manter o espaço vital do bebê. Além disso, a técnica visa normalizar a respiração correta e a capacidade de relaxar — isso ajudará muito as gestantes no parto. Muitos elementos da ginástica são realizados em uma posição onde os joelhos e as mãos tocam o chão. Tal posição será capaz de aliviar a dor nas costas e, nos períodos posteriores, levar o corpo do bebê para a posição necessária para o parto. A técnica de Pilates é um programa totalmente anti-stress que vai te ensinar a ouvir a si mesmo, descobrir algo novo em seu corpo, desconectar sua mente de confusão. Não precisa se preocupar se antes você nem sabia sobre o Pilates. Um instrutor experiente determinará o grau de carga adequado para uma mulher e apropriado para sua posição e preparação.

Realce os princípios básicos do Pilates. Primeiro, é a concentração necessária para cada movimento do ginásio. Em segundo lugar, precisão. Aqui, a consciência de cada gesto é mais importante que a frequência de repetições. Em terceiro lugar, respirando. A técnica é praticada pela respiração média no peito, na qual o abdômen permanece estacionário. Em quarto lugar, a continuidade e suavidade dos movimentos característicos do Pilates. E o centro é considerado o quinto princípio da ginástica — aqui se destinam quatro grupos de músculos que sustentam a coluna e os órgãos internos.

Naturalmente, a gravidez e o Pilates devem ser combinados somente quando o ginecologista que observou a mulher tiver aprovado tais exercícios. Por exemplo, as seguintes posições não são adequadas para mulheres grávidas: exercícios em que posições abdominais ou retenção de respiração são aplicadas;

  • exercícios com carga significativa nas articulações (flexão / extensão);
  • posição do corpo quando os abdominais estão tensos e aumenta a pressão intra-abdominal;
  • exercícios difíceis projetados para manter a coordenação e o equilíbrio.

 

Tal ginástica envolve aulas semanais — duas ou três vezes será o suficiente. Um aumento nas ocupações é permissível, mas se a gestante estava levando um estilo de vida esportivo mais cedo, ela está bem preparada fisicamente e transfere a carga com segurança. Exercício irregular não será útil, pelo contrário, o corpo irá considerar como um exercício acidental como estresse. Cada sessão pode durar de quinze a quarenta minutos e é acompanhada por música agradável e relaxante. Fitballs e outros equipamentos para ginástica diversificam as aulas. Pilates para mulheres grávidas irá restaurar a vitalidade e levantar o seu humor — o que você precisa para se preparar mentalmente para o nascimento do bebê tão esperado!

Pilates durante a gravidez

Conteúdo:

  • O benefício de 1848712 15 15 15 15 15e
  • Contra-indicações
  • Conclusão

Toda mulher grávida deseja restaurar a figura após o parto o mais rapidamente possível, para evitar estrias na pele do abdómen e outros defeitos cosméticos. Um papel importante na preservação da beleza e saúde é dado ao exercício físico e, em particular, ao Pilates.

InformationNew técnica moderna é um conjunto de exercícios que combina elementos de fitness, yoga, movimentos respiratórios e relaxamento. O Pilates contribui para o desenvolvimento da flexibilidade, fortalecendo os músculos, eliminando o excesso de gordura.

A realização de exercícios especiais permite que a futura mãe se prepare melhor para o parto e evite muitos problemas associados a complicações da gravidez e do trabalho de parto.

Benefício

O efeito positivo do Pilates no corpo de uma mulher grávida tem sido comprovado há muito tempo. Os benefícios da técnica são os seguintes:

  • Os músculos do abdômen e os músculos ao redor da coluna são fortalecidos;
  • a postura correta da mulher é preservada durante a gravidez, o que contribui para a melhora da saúde e aumento do espaço vital para o bebê no útero;
  • o treinamento da respiração ocorre;
  • a capacidade de relaxar rapidamente e corretamente será útil no processo do próximo nascimento;
  • diminui a frequência e intensidade da dor nas costas;
  • diminui o nível de hormônios do estresse no corpo de uma mulher.

Ao praticar Pilates, é mais provável que o feto ocupe a posição correta no abdômen antes do nascimento.

Características das aulas

Você pode fazer Pilates em qualquer fase da gravidez, mas sempre com um instrutor que tenha experiência neste campo. No caso ideal, as classes devem ser individualizadas, pois o corpo de cada mulher tem características próprias e reage diferentemente ao nível de carga.

important Em contraste com o complexo habitual, o programa para mulheres grávidas não inclui exercícios para esticar os músculos abdominais, movimentos bruscos, ficar de pé sobre os ombros, exercícios no abdômen e prender a respiração.

Na ocorrência de sensações de desconforto ou deterioração da saúde, as classes devem ser imediatamente interrompidas.

Precauções e quantidade recomendada de carga

Ao praticar Pilates durante a gravidez, você deve seguir uma série de recomendações: você deve começar a se exercitar não antes de 1-2 horas depois de comer

  • ;
  • para ocupações é necessário usar um tapete que evita o sobre-resfriamento do corpo;
  • Todos os exercícios devem ser realizados de forma lenta e suave;
  • durante as aulas é desejável incluir lenta música agradável que contribui para a melhoria do humor;
  • o número de exercícios na posição inicial na parte de trás deve ser limitado;
  • não deve sobrecarregar as articulações durante o exercício;
  • entre o exercício, você deve fazer uma pequena pausa e realizar atividades de relaxamento.

informaçõesA duração recomendada do complexo para mulheres grávidas é de 20 a 30 minutos (um intervalo de 15 a 40 minutos é possível) com uma freqüência de duas ou três vezes por semana.

Contra-indicações

Algumas mulheres não têm Pilates durante a gravidez, pelo que deve consultar o seu médico e fazer os testes necessários antes de iniciar o treino.

Os exercícios do complexo podem ser proibidos nos seguintes casos:

  • com a ameaça de aborto espontâneo ou prematurosem nascimento;
  • em caso de problemas graves com o sistema cardiovascular;
  • em caso de uma ameaça de descolamento prematuro da placenta.

Em outros casos, as aulas só trarão benefícios para o corpo de uma mulher grávida.

Conclusão

Realizar um conjunto de exercícios pode não só fortalecer os músculos e ligamentos, mas também restaurar a vitalidade e preparar-se mentalmente para uma grande carga psico-emocional no processo de parto futuro.

Se uma mulher não fez Pilates antes da gravidez, a carga deve ser aumentada gradualmente, guiada pelas recomendações do instrutor e seus próprios sentimentos. Na ausência de possíveis contra-indicações e sujeitas às normas de segurança, as ocupações não representam um perigo para a mulher e o futuro bebê. E o mais importante — o Pilates melhora o humor, o que é muito importante durante a gravidez.

Como os exercícios de Pilates são úteis durante a gravidez

Пилатес для беременных Para manter a compostura e melhorar o bem-estar, as futuras mães recomendaram exercícios de pilates para mulheres grávidas. Eles são particularmente interessantes porque o próprio complexo foi desenvolvido para a reabilitação de soldados após ferimentos. Ou seja, esses exercícios são adequados para a necessidade de limitar a atividade física. E, certamente, o mais possível, o Pilates é adequado para mulheres grávidas e lactantes.

Exercícios regulares de pilates durante a gravidez trazem um efeito tangível: os músculos se fortalecem quando uma determinada posição do corpo é fixada. Isto é muito importante para as mulheres grávidas que estão aumentando a cada dia, especialmente na segunda metade do período. Especialmente bem, o Pilates fortalece os pequenos músculos profundos que sustentam a coluna, os músculos lombares e os músculos do assoalho pélvico (como exercícios de Kegel para mulheres grávidas). Aqueles que praticam exercícios regulares também aprendem relaxamento e respiração adequada. Pilates também é útil para quem tem varizes durante a gravidez.

 

Como aulas de pilates para mulheres grávidas são realizadas

упражнения пилатес для беременных Aulas de Pilates podem ser atendidas por aqueles que já estão familiarizados com ele e iniciantes. No entanto, é necessário abandonar as aulas em grupos gerais, uma vez que nem todos os exercícios são recomendados para mulheres grávidas. Os melhores exercícios individuais, em que o treinador vai pegar a carga e tornar os exercícios o mais seguros possível.

As aulas devem ser realizadas 2-3 vezes por semana ou mais frequentemente se a gravidez for boa. Exercício periódico de vez em quando toda vez será estressante para o corpo e não trará benefícios. Não é recomendado para dominar de forma independente exercícios de Pilates em casa em vídeo aulas e livros — durante a gravidez é muito importante não exagerar e não prejudicar.

Normalmente, uma aula dura de 15 a 40 minutos. Acontece sob música lenta, também são usados ​​fitballs. O exercício começa, como de costume, com aquecimentos, incluindo exercícios respiratórios. Em seguida, os exercícios se vão, as posturas básicas são realizadas em segurança para posições de gravidez ao lado, de quatro, deitado de costas, no fitball. O exercício termina com exercícios de respiração e relaxamento.

 

Pilates: contra-indicações para mulheres grávidas

As mulheres grávidas podem fazer pilates? A resposta é sim, se você não tem contraindicações para isso, que incluem:

  • doenças crônicas agudas;
  • gastrite;
  • aumento do tônus ​​uterino;
  • ameaça de aborto espontâneo;
  • toxicosis aumentado;
  • gestosis de gravidez;
  • polidrâmnio.

Пилатес во время беременности Além disso, se durante uma aula de pilates uma mulher grávida tem sensações desagradáveis ​​na parte inferiorisso, fraqueza, vertigem — o treinamento deve parar-se urgentemente. Antes do início das aulas, é necessária uma consulta obrigatória de ginecologista.

Então, se você é simpático a este esporte e não tem absolutamente nenhuma contra-indicação e obstáculos para isso — inscreva-se nos próximos cursos para suas mulheres grávidas perto de sua casa e aproveite-as. Deixe a sua gravidez ser ativa e, mesmo depois do parto, você poderá continuar fazendo Pilates para o seu prazer.

Elena Evteeva, especialmente para o nosso site para pais e filhos «Duas Mães».

 

Como o pilates ajuda?

Esta é uma das ginásticas mais úteis. Os exercícios de Pilates fortalecem os músculos do assoalho pélvico envolvidos no trabalho de parto. Músculos pequenos e profundos ao redor da coluna lombar e sacral estão sendo trabalhados. Isso permite que você ajuste a postura: os músculos que sustentam a coluna vertebral não só são fortalecidos e adquirem um tom, mas também alongados, tomam um estresse extra e a coluna se endireita.

Também em Pilates, músculos abdominais profundos são treinados. Após o treinamento, eles suportam bem o abdômen e são menos propensos a esfoliar durante o parto.

Além disso, os músculos abdominais treinados tornam possível restaurar rapidamente um estômago plano após o parto, porque os músculos têm memória de forma. Tudo isso em conjunto cria um bom espartilho muscular que mantém a coluna e os órgãos internos na posição anatomicamente correta.

Útil para mulheres grávidas e técnica de respiração em Pilates: permite-lhe oxigenar bem o sangue, e isso é muito importante para o desenvolvimento da criança.

No entanto, o Pilates comum não é adequado para mulheres grávidas: exercícios especiais foram selecionados para eles, o que exclui tensão nos músculos abdominais, posição inicial no abdômen, exercícios que exigem coordenação e equilíbrio complexos e exercícios com movimentos de alta amplitude nas articulações. Ao mesmo tempo, Pilates para mulheres grávidas obedece a todos os princípios básicos do Pilates clássico (exceto para a tensão constante da imprensa): concentração nos músculos que trabalham no exercício;

  • isolamento: apenas os músculos que trabalham neste exercício são apertados;
  • respiração pelo peito, não pela barriga;
  • posição correta do corpo: os ombros são colocados para trás e abaixados, as omoplatas são pressionadas para a coluna vertebral e direcionadas para baixo, o pescoço é uma continuação da coluna vertebral;
  • movimentos suaves e lentos.

 

Se você está grávida, você não deve fazer Pilates, é melhor fazer isso com um instrutor. Ideal se os exercícios forem individuais. Mas você pode visitar e grupos especiais, dependendo do nível de preparação e duração da gravidez. Apenas as mulheres que frequentaram regularmente o treinamento de pilates antes da gravidez podem fazer em casa, o principal é escolher os exercícios certos.

Exercícios de Pilates no primeiro trimestre da gravidez.

1. Suporte no antebraço.

Оpalmas das mãos e joelhos no chão. Em seguida, abaixe-se para que seus cotovelos e antebraços estejam no chão. Aperte os punhos e os cotovelos bem abertos. Endireite uma perna para que o corpo se estique em uma linha da cabeça até as pontas dos dedos do pé. Puxando os músculos abdominais. Repita para a outra perna.

Tome a posição de empurrar para cima do chão com o apoio nos cotovelos e antebraços. Puxe o corpo em uma linha. Aperte os músculos de ambas as pernas, como na foto.

Respire profundamente, mantendo as posições tomadas por até 5-10 segundos. Aumente gradualmente esse tempo para 30 segundos.

2. Inclina-se para a «Pequena Sereia»

Sente-se na coxa direita, pernas coaxiaisgrão de bico nos joelhos, joelhos no chão, mão esquerda segurando a canela da perna esquerda. Com a mão direita, puxe para a esquerda sobre a cabeça, segure a posição, inspire enquanto levanta as costelas e desenhe os músculos abdominais. Mova sua mão direita para a direita e incline-a no chão. Rasgue a coxa direita do chão, descansando na canela deitada no chão. Endireite a perna esquerda com o pé esquerdo no chão. Levante sua mão esquerda e puxe-a para a direita. Estique o corpo todo na direção do braço estendido, aperte os músculos abdominais, como na foto.

Volte lentamente para a posição inicial e repita o exercício 4-8 vezes, depois repita na outra direção.

 

Pilates e segundo trimestre da gravidez

1. Os joelhos acima do chão

Fique de joelhos, magra no antebraço, cotovelos na largura dos ombros, joelhos sob quadris resto no chão e também os dedos dos pés.

Inspire e expire, contraindo os músculos abdominais, sem dobrar as costas. Lentamente rasgue os joelhos e levante-os ligeiramente acima do chão, como na foto.

Mantenha a posição, pressionando o antebraço, fortemente apertar os músculos abdominais. Abaixe os dois joelhos ao mesmo tempo. Faça 4-8 repetições, descansando, se necessário.

2. Exercício de joelhos

Fique de joelhos, colocando-os sob o travesseiro plana, joelhos sobre a largura dos quadris (ou sentar em uma cadeira). Endireite as costas e abaixe os ombros. Respire pelo nariz, conte até 5 e faça uma «tesoura» com as mãos atrás das costas, dobrando as costas.

Pare, agora respire pela boca até 5 contas, puxando os músculos abdominais, como na foto. Uma abordagem é de 10 movimentos da mão. Tome 5-10 abordagens, descansando quando necessário.

 

Pilates para mulheres grávidas no terceiro trimestre

1. Incline a pélvis

magras nas mãos e nos joelhos, punhos diretamente abaixo dos ombros e joelhos sob os quadris. (Se você sentir desconforto no pulso, coloque uma toalha enrolada rolo sob as palmas das mãos.) Inspire e arquear as costas, expire dobrar as costas, tornando-round.

Puxe seus músculos abdominais e músculos do assoalho pélvico (como mostrado): apertar os músculos vaginais como se estivesse tentando parar a micção. Faça 8-10 repetições. Descanse entre as repetições.

2. «Marisco»

Lie do seu lado direito com os joelhos juntos. Coloque um travesseiro sob sua cabeça e um travesseiro achatado sob o estômago para se apoiar. Mantenha sua espinha reta e seus músculos abdominais puxados para dentro. Coloque a mão esquerda na barriga para se sentir conectado ao bebê. Mantenha os dedos dos pés perto e balance na coxa esquerda, levantando o joelho esquerdo do chão e empurrando os joelhos para fora (como mostrado). Lentamente abaixe e repita 8-10 vezes, depois mude de lado.

 

Benefícios do Pilates durante a gravidez

Para cada período para desenvolver um programa separado, para fazer ginástica durante a gravidez podem estar em qualquer trimestre. Os ginecologistas recomendam isso mesmo para aqueles que ainda não gostaram de esportes. Técnicas simplificadas são realizadas sem movimentos bruscos e cargas estáticas prolongadas que causam tensão excessiva dos músculos abdominais.

Pilates podem ser realizados em casa, em vídeo, e participar de grupos. Trabalho em sala de aula com o instrutor ajuda a ensaiar cada movimento, ciclo de respiração, para restabelecer o equilíbrio entre o corpo ea mente. A comunicação coletiva tem um efeito positivo no estado psicológico.

Ginástica Gravidez:

  • fortalece os músculos das costas e do abdômen;
  • relaxa a região lombar;
  • remove a carga da coluna vertebral;
  • aceleraprocessos metabólicos;
  • melhora a drenagem linfática, a circulação sanguínea;
  • protege contra o edema e varizes.

Durante a gravidez, o centro de gravidade muda para o meio do termo. Os movimentos medidos restauram o equilíbrio do corpo, contribuem para a posição correta e o desenvolvimento do feto.

Técnicas de engenharia de trimestre anterior

Você pode começar a se envolver nos primeiros termos. Horário de funcionamento — 20-30 minutos, três vezes por semana. Primeiro, execute vários ciclos de respiração adequada, vá para o aquecimento articular. Realize todos os movimentos lentamente, concentrando-se nas sensações.

Características do 1º trimestre da ginástica para grávidas

Após o aquecimento, vá para o programa básico:

  1. Em pé com os ombros abaixados, sove o pescoço. Dobre a cabeça sem inclinar para trás.
  2. Levante-se de quatro. Enquanto inspira, segure a mão esquerda na linha do ombro, retraia a perna. Repita com o lado direito.
  3. Imitar um gato. Em uma respiração profunda, agache-se na parte inferior das costas, ao expirar, em volta das costas.
  4. Desenvolver saldo. Sentado no tatame, dilua os membros para os lados, endireite as costas. Tome uma série de voltas com o caso de esquerda e direita.

Após um treino, prossiga para o relaxamento. De descansando em seus joelhos com as costas relaxadas e os braços estendidos, role em seus calcanhares. Para não pressionar o estômago, abra bem as pernas.

Complexo para gestantes no 2º semestre

Nesta fase, use os exercícios anteriores e adicione novos que corrijam a apresentação pélvica do feto. Fique de joelhos e fique por 15 minutos. Em seguida, deite-se de cada lado por 10 minutos, passando pela barriga.

adimage

Se você tiver uma apresentação cruzada, o pilates para gestantes no segundo trimestre complementa a técnica específica. Arraste-se para uma posição fetal na direção oposta da posição da cabeça do bebê. Não deixe os joelhos perto do peito. Em uma expiração profunda, role de costas para o outro lado, endireitando a perna, que estava sob pressão do corpo.

Ginástica no terceiro semestre

Durante 7-9 meses, concentre-se no balanço lateral, torção parcial. Elimine a tecnologia com uma posição nas costas. Passe mais tempo na respiração diafragmática. O exercício de Kegel ajudará a preparar os músculos para o parto. Na posição de pé ou sentada, aperte e expanda os músculos do períneo. O complexo proposto para mulheres grávidas não é projetado para perda de peso. Melhora o estado geral e prepara os músculos e a respiração para o trabalho de parto.

Pilates exercício vídeo para mulheres grávidas

O que é pilates?

Este é um conjunto especialmente desenvolvido de exercícios que visa fortalecer os músculos de todo o corpo. Esta técnica, há mais de 100 anos, foi desenvolvida por Joseph Pilates e durante muito tempo ganhou grande popularidade. Os exercícios não contêm movimentos agudos e ativos, por isso são ótimos para pessoas de diferentes faixas etárias. Aulas de pilates podem ser realizadas tanto no ginásio e em casa. A fim de executar corretamente os exercícios de Pilates, você precisa trabalhar com um treinador em primeiro lugar, que irá corrigir profissionalmente seus movimentos, ajudá-lo a encontrar o conjunto correto de exercícios.

Principais princípios positivos para a implementação desta técnica

    • Ajustando a respiração adequada
    • Melhorando a circulação sanguínea no sistema circulatório
    • Fortalecendo os músculos do corpo
    • Melhorando a circulação sanguínea geralpé
    • máximo adequado para qualquer categoria de idade
    • Não dependem do nível de desenvolvimento físico

Pilates para grávidas — Resultados formação:

  • Pilates para grávidas fortalece os músculos do assoalho pélvico envolvidos no parto;
  • Pilates para mulheres grávidas treina músculos abdominais profundos. Após o treinamento, eles suportam bem o abdômen e são menos propensos a esfoliar durante o parto. Além disso, os músculos abdominais treinados tornam possível restaurar rapidamente o estômago «plano» após o parto, porque os músculos têm memória de forma. Tudo isso cria um bom espartilho muscular, mantendo a coluna e os órgãos internos na posição anatomicamente correta;
  • Pilates para mulheres grávidas está trabalhando em pequenos músculos profundamente arraigados em torno da coluna lombar e sacral. Isso permite que você ajuste a postura: os músculos que sustentam a coluna vertebral não só são fortalecidos e adquirem um tom, mas também alongados, deixam uma tensão extra e a coluna se endireita;
  • Pilates para mulheres grávidas contribui não só para uma gestação mais confortável do feto, mas também facilita o processo de parto;
  • Pilates para mulheres grávidas reduz repetidamente o risco de lesões durante a gravidez, durante o parto e até mesmo durante a recuperação pós-natal;
  • Pilates para mulheres grávidas melhora o funcionamento do sistema circulatório, e isso reduz o risco de varizes e edema nas pernas, a probabilidade de constipação;
  • Pilates para mulheres grávidas desenvolve coordenação e equilíbrio, o que é extremamente importante porque o centro de gravidade muda durante a gravidez;
  • Pilates para mulheres grávidas também é um excelente meio de combater o estresse;
  • Pilates para mulheres grávidas é uma técnica de respiração especial: cost-diafragma. No processo de treinamento, dominou a nova técnica, na qual todos os grupos dos músculos abdominais estão envolvidos, incluindo os músculos transversais, diafragma e assoalho pélvico. Isso permite aliviar a tensão da coluna vertebral e enriquecer o corpo com oxigênio adicional, que é de grande importância para o desenvolvimento saudável do feto;
  • Pilates para mulheres grávidas reduz o risco de tom uterino

Pilates pode ser usado com pequenas restrições durante a gravidez normal. Na sala de aula você deve evitar a fadiga e lembrar que o objetivo da aula não é perder calorias ou modelar o corpo, mas sim preparar o trabalho de parto e recuperar-se rapidamente após a conclusão do trabalho de parto.

Pilates durante a gravidez: os benefícios

Absolutamente certo para aqueles que defendem a promoção de Pilates para mulheres grávidas. As vantagens dessa ginástica incomum em uma posição tão interessante são óbvias e indiscutíveis: os músculos abdominais e do assoalho pélvico são desenvolvidos para que não enfraqueçam e estejam prontos para o trabalho de parto;

  • exercícios aliviar a área pélvica e costas;
  • melhora o funcionamento do sistema circulatório, o que reduz o risco de varizes, edema (esta é uma das maneiras: como lidar com o edema durante a gravidez) e constipação;
  • desenvolver coordenação e senso de equilíbrio, que são violados durante a gravidez devido ao deslocamento do centro de gravidade;
  • ajuda a lidar com o estresse e a psicose;
  • reduz o risco de tom uterino (leia-se: o que o útero em tom) significa; Ao endireitar o sacro, o exercício libera mais espaço livre para uma criança que se sentirá livre e confortável nessa posição;
  • exercícios de respiração ativa ajudam a mulher a respirar adequadamente durante o parto, o que é muitoÉ importante para o sucesso da atividade laboral em geral;
  • nos últimos estágios Pilates ajuda o bebê a fazer a apresentação correta no útero.

 

Se um treinador experiente envia uma mulher grávida durante as aulas de pilates, se ela se sentir bem e nada interferir com esses exercícios, ela trará seu único benefício. Recomenda-se dedicar este negócio útil três dias por semana, para fazer todos os exercícios com facilidade e liberdade, sem incomodar e sem esforço. Apesar dos benefícios indubitáveis, em alguns casos, tal ginástica tem várias contra-indicações.

Pilates durante a gravidez: contra-indicações

Пилатес при беременности Como o Pilates não é uma ginástica comum, você precisa ser extremamente cuidadoso e cauteloso antes de decidir sobre ele. Em qualquer caso, as consultas serão necessárias para o médico que monitora a gravidez e o treinador. Pilates não é recomendado durante a gravidez nos seguintes casos:

  • doenças circulatórias e respiratórias crônicas;
  • muito ganho de peso durante a gravidez ou obesidade;
  • problemas com as articulações ou coluna vertebral;
  • estilo de vida passivo antes da gravidez, se uma mulher não tiver feito Pilates antes.

Só depois de estudar todas as informações sobre esta questão e consultar especialistas, você pode decidir sobre Pilates durante a gravidez. Se não houver contra-indicações e houver apoio do treinador, tais exercícios só beneficiarão a gestante.

 

Basic asanas

No yoga fitness, existem asanas primárias e secundárias, assim como no yoga clássico. Os principais asanas são “postura da cadeira”, “postura do guerreiro” e “postura do barco”. É fácil realizar os exercícios e até aqueles que têm dificuldades com asanas secundárias podem realizá-los.

  1. Pose de uma cadeira. O exercício começa na posição de pé. Você precisa tentar sentar-se a 90 ° para que os pés fiquem no nível da coxa e os joelhos se esforcem para os lados. Ao mesmo tempo, com as mãos para se esforçar para cima.
  2. Pose de um guerreiro. Realizado a partir de uma posição em pé. Estenda uma perna para a frente, segurando o outro pé com o pé cheio no chão. Mantenha as costas retas. Mãos para tentar, tanto quanto possível, alcançar o teto. Mantenha a posição por cerca de 1 minuto.
  3. Pose do barco. Deitada no chão. O corpo deve ser ligeiramente levantado para que as costas sejam arredondadas nas costas. As mãos alcançam as pernas. Pés ligeiramente fora do chão e manter exatamente.Este exercício funciona bem
  4. músculos da casca, que são responsáveis ​​por um estômago liso e postura correta. Fique em posição por cerca de 20 segundos. Repita o exercício 5 vezes.

Todos os asanas principais visam a resistência e melhorar o funcionamento dos músculos. Sua implementação não deve causar dor.

Na sanguessuga, se você sentir algum desconforto, você pode aliviar um pouco a carga ou até trocar para outros asanas.

Aulas de ioga de fitness

A ioga de fitness é bastante versátil. Ele combina asanas clássicos da ioga, alguns elementos do Pilates e exercícios de treinamento físico. Pode até ser usado por mulheres grávidas, tem grandes benefícios para o corpo humano.

As pessoas que regularmente fazem yoga fitness têm um corpo forte e tonificado, grande resistência, articulações escamosas e bom alongamento.

Você pode também estar interessado nos seguintes artigos:

Упражнения йоги для начинающих в домашних условияхУпражнения йоги для начинающих в домашних условиях

Yoga para iniciantes em casa

упражнения пранаямы для начинающих упражнения пранаямы для начинающих

Pranayama exercícios para iniciantes 119088888888na prática para iniciantes

Пауэр йогаПауэр йога

Power yoga para homens e mulheres: exercícios e complexos

Понравилась статья? Поделиться с друзьями: